quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A aventura do antibiótico - 2ª Feira na RTP2

Na próxima segunda-feira, dia 24 de Janeiro, pelas 23:45h a RTP 2 irá transmitir um surpreendente documentário " A aventura do antibiótico", que trata a eterna guerra entre o homem e os micróbios.

Aqui fica a sinopse do documentário:
"Os antibióticos são sem dúvida a maior descoberta de todos os tempos no campo da saúde. Com a decoberta dos antibióticos o homem conseguiu neutralizar os micróbios pela primeira vez na história. Esta surpreendente vitória conduziu a sociedade a uma importante revolução tanto social como cultural. Graças a esta descoberta, a esperança de vida nas sociedades ocidentais aumentou muito. A mortalidade infantil deapareceu virtualmente assim como doenças como a peste e a tuberculose. Os antibióticos representam mais do que um progresso científico: eles são uma revolução cujas consequências afectam a vida das pessoas e das sociedades. Contudo a descoberta dos antibióticos deu à humanidade a ilusão de que se pode controlar a doença e dominar a natureza. Através de surpreendentes imagens de arquivo e de entrevistas a peritos este documentário em duas partes conta-nos a história da eterna guerra entre o homem e os micróbios..."

2 comentários:

  1. Olá colegas, exploradores dos vírus e das bactérias!

    Em nome do grupo "Animais de estimação", tenho a dizer-vos que o vosso tema é bastante interessante e apelativo. Trata-se de um tema muito actual e ligado à nossa área, as Ciências.

    Portanto, esperamos que continuem com o vosso trabalho e que organizem pelo menos uma visita de estudo, porque o que a malta quer é passear! :)

    Já agora, POR FAVOR, não menosprezem o nosso projecto e o respectivo blogue! Por favor, comentem, dêem-nos a vossa opinião e não pensem que o tema "Protecção de espécies animais" é menos importante do que qualquer outro tema...

    Muito obrigada e resto de um bom trabalho!

    Até à próxima!

    O Grupo "Animais de estimação".

    ResponderEliminar
  2. Aiiiiiii o virus!!!

    Comentem o nosso blog!!!

    bjuxxx*****

    ResponderEliminar